O presente    - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Opinião04/10/2016 | 07h40Atualizada em 04/10/2016 | 07h41

O presente   

"Uma vez encaixada peça com peça, vais poder usufruir a novidade"

O presente    Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução

Prezado afilhado, em breve vais receber aí o presente prometido. A demora se deveu, sobretudo, porque a loja não dispunha de sistema de entrega para o lugar em que moras, um tanto retirado do centro. Tive de esperar por um portador. Como poderás observar, vai desmontada, para que possas também desenvolver, antes de desfrutar do presente, a habilidade de montá-lo peça por peça. Para isso, terás de solicitar a ajuda de teu pai, mas não terás dificuldade, pois já estás na escola e sabes ler, e poderás te orientar pelo manual. Uma vez encaixada peça com peça, vais poder usufruir a novidade.

Como sei que por aí não há quem conheça como manejá-la, vou tentar, nestas linhas, indicar como deves proceder para usá-la devidamente. Para não subverter a tua expectativa, reservo-me ao direito de não mencionar o nome da dita cuja. Mas vais observar quão simples é dominar a técnica e, uma vez familiar, não vais esquecer jamais. Uma vez montada, deves segurá-la com as duas mãos pela parte dianteira mais elevada, justamente o dispositivo adequado para, ao ajuste das mãos, movê-la e orientar a direção. Mantenha o equipamento em pé e firme ao seu lado, estando seguro de que o mesmo não está em falso, alce a perna direita – porque és destro – por sobre o dispositivo próprio para o assento e ajuste o referido entre as pernas. Cuidado para não prejudicar os órgãos que ficarão no justo lugar em que podem ser injuriados, mantendo os dois pés no chão. Certifique-se de que à frente não há obstáculos, e imprima força para movê-la, tendo o cuidado de ir alternando os pés para acompanhar.

Experimente para a direita e para a esquerda, forçando ora uma mão, ora outra, manejando o dispositivo da direção, o que ajudará no equilíbrio durante o devido uso. Posicione o pé direito no acessório próprio para o movimento, observando que a parte da esquerda vai se movimentar em seguida. Cuidado nesse momento, pois o objeto vai se deslocar para frente e, desse modo, deves executar o movimento mais difícil: colocar o pé esquerdo sobre o acessório de movimento da esquerda para, em combinação com o da direita, imprimir a força necessária de deslocamento. Vais observar que a partir daí precisas controlar o equilíbrio, pois estás totalmente sobre o veículo. Já adivinhou, né, então boas aventuras!

P.S.: Tenha cuidado, porque até uma presidente sofreu uma queda por causa de pedaladas. Talvez não entendas essa advertência, porque o assunto é mais complexo que instruções para andar de bicicleta. Beijo da sua Dinda Anacleta.  

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: assista ao primeiro trailer de "Homem-Aranha: De volta ao lar" https://t.co/RYVxAgCinI https://t.co/Fvyeyg81c5há 8 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMTerrasamba fará show em Santa Maria https://t.co/7ArpSoGDWi https://t.co/RHl5VwVkAbhá 28 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros