Hique Gomes apresenta seu novo espetáculo em Santa Maria - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Teatro musical26/10/2016 | 20h00Atualizada em 27/10/2016 | 09h41

Hique Gomes apresenta seu novo espetáculo em Santa Maria

Criador de "Tangos e Tragédias" volta aos palcos na companhia da pianista Simone Rasslan em "Sbørnia KontrAtacka"

Hique Gomes apresenta seu novo espetáculo em Santa Maria Heloiza Averbuck/Divulgação
Foto: Heloiza Averbuck / Divulgação

O universo sbørniano poderá ser visitado pelo público santa-mariense no próximo domingo. No espetáculo Sbørnia KontrAtacka, que será apresentado às 20h, no Theatro Treze de Maio, Hique Gomez volta a vestir a pele do tímido violinista de olhos esbugalhados Kraunus Sang, consagrado nas três décadas de parceria com Nico Nicolaiewsky, morto em fevereiro de 2014 em decorrência de complicações relacionadas à leucemia. Desta vez, no entanto, ele ganha a parceria nos palcos da atriz e pianista Simone Rasslan.

— É a primeira vez que retomo o sistema do Tangos e Tragédias, trabalhando em dupla e com a Sbørnia - contou Hique, em entrevista ao jornal Pioneiro.

Para encarar a missão de trabalhar novamente em dupla no palco, Hique encontrou uma parceria realmente significativa em que ambas histórias confundem-se. Assim como ele, Simone também perdeu sua parceira de cena, Adriana Marques, com quem atuou, por muitos anos, na peça Rádio Esmeralda, sobre a era de ouro do rádio e com direção do próprio Hique. Ela morreu em 2009 devido a complicações provocadas por uma hemorragia interna.

Juntos, por cerca de uma hora, os músicos/atores mergulham no mundo sborniano e, também, relembram algumas engraçadas passagens de Rádio Esmeralda. No espetáculo, também foram incluídas algumas canções que jamais fizeram parte do repertório de Tangos e Tragédias. Entre elas, Eu Quero Voltar para Sbørnia. Outro ponto alto do espetáculo fica por conta de Hino do Machadoboll, entoada enquanto projeções retiradas do filme de animação Até que a Sbørnia nos Separe retrata o esporte oficial do fictício universo sbørniano.

O espetáculo, em formato pocket, mantém também a tradicional característica de interação com o público. Ou seja, diversão garantida para quem for ao Theatro Treze de Maio.

— A Sbørnia é dos sbørnianos. Um projeto que trouxe tanta felicidade, tanto para os artistas como para o público, pode manter sua chama acesa enquanto houver sbørnianos dispostos a isso — argumenta Hique.

Além do que, quem seria capaz de contrariar o apelo de Hique para que não deixemos a sbornia morrer. Sbørnia KontrAtacka tem produção local da Chili Produções e realização da Construtora Jobim. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCidades da Região Central terão sistemas de videomonitoramento https://t.co/nquZhDgJh2 https://t.co/3azEfTYilyhá 43 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMLista dos aprovados no vestibular da Unifra será divulgada nesta quarta-feira https://t.co/jbTK4FgCZa https://t.co/TxeAwWlNOphá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros