Grife porto-alegrense lança coleção de roupas sem gênero - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Moda15/10/2016 | 16h40Atualizada em 15/10/2016 | 16h40

Grife porto-alegrense lança coleção de roupas sem gênero

Santa-mariense Laura Dias de Oliveira é uma das criadoras das peças

Grife porto-alegrense lança coleção de roupas sem gênero Matheus Ferreira Barcellos/Divulgação
Foto: Matheus Ferreira Barcellos / Divulgação

Já faz algum tempo que a fronteira de gênero não está fazendo mais sentido no mundo da moda. Dos grandes nomes da alta-costura como Saint Laurent, Prada, Givenchy e Gucci às descoladas lojas de departamentos, como a londrina Selfridges, todos se renderam às coleções cujas roupas para homens e mulheres não exibem diferenças de cor ou modelagem. Esse também é o conceito que norteia as produções da grife porto-alegrense Brusinha & Cia.

9 coisas para fazer em Santa Maria no final de semana

A sede da marca fica na Capital, é bem verdade. Mas seus recortes contam com o toque santa-mariense de Laura Dias de Oliveira. Formada em Publicidade e Propaganda pela Unifra, a moça mudou-se para Porto Alegre para fazer o curso Tecnólogo em Design de Moda, no Senac. Nas aulas, conheceu Bruna Carvalho, que tornou-se sua sócio na marca que chega com objetivo de quebrar paradigmas de gênero. 

Clube do Assinante do Diário realiza sessão grátis do suspense"Inferno"

– A nossa marca busca contribuir na desconstrução de padrões de gênero e tamanho. Por isso, produzimos roupas do PP ao XGG. Outra característica é o fato de buscarmos não desperdiçar tecido. Então, fazemos as peças por encomenda, até pela Brusinha ainda ser uma marca nova e pequena – conta Laura.

Três filmes estreiam nos cinemas de Santa Maria nesta quinta-feira

Todas as peças, blusas cropped, saias, vestidos e shorts hot pants, são criadas e produzidas pelas duas. E mesmo que a maioria das roupas possam ser consideradas como ¿femininas¿, as gurias optaram por não atribuir gênero a elas. Ou seja, com exceção de alguns modelos que só vestem mulheres, por consequência da modelagem e do biotipo corporal, as roupas da Brusinha & Cia são pensadas para quem deseja se sentir confortável e tiver vontade de vesti-las, independentemente do sexo.

As encomendas podem ser feitas no site brusinhaecia.minestore.com.br . Para saber mais, vale também acompanhar o trabalho pelo facebook.com/brusinhaecia e pelo instagram.com/brusinhaecia. 


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: assista ao primeiro trailer de "Homem-Aranha: De volta ao lar" https://t.co/RYVxAgCinI https://t.co/Fvyeyg81c5há 5 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMTerrasamba fará show em Santa Maria https://t.co/7ArpSoGDWi https://t.co/RHl5VwVkAbhá 25 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros