Curso de introdução à Arte Musiva vai até sábado em Santa Maria - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Made in Itália04/10/2016 | 17h11Atualizada em 04/10/2016 | 17h11

Curso de introdução à Arte Musiva vai até sábado em Santa Maria

Iniciativa tem promoção do Circolo Friulano

Curso de introdução à Arte Musiva vai até sábado em Santa Maria Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Desde segunda-feira, o estande de vendas da Construtora Jobim (Rua Venâncio Aires, 1.434) está tomado por cores. O local recebe, até o próximo sábado, o curso de introdução à Arte Musiva. O projeto, promovido pelo Circolo Friulano de Santa Maria, oferece a oportunidade aos participantes de aprender e realizar pequenas obras. A primeira edição não tem mais vagas. Mas quem quiser conferir o trabalho que vem sendo realizado, pode visitar o local das 9h30min às 18h30min.

Leia mais notícias de cultura e lazer

As aulas são ministradas pelas professoras mestras do mosaico, Marielle e Michelle Bonetti. As "Manas Bonetti" são qualificadas pela Scuola Mosaicisti del Friuli, com sede em Spilimbergo, na Itália, e parceira na iniciativa. Durante o curso, elas ensinam noções sobre os elementos de base das técnicas do mosaico: do corte e preparação dos materiais com a utilização do martelinho tradicional ao estudo das tendências. Ou seja, o objetivo do curso é o de fornecer aos participantes os conhecimentos fundamentais acerca do mosaico em todas suas formas e tipologias.

— A iniciativa de trazer para o Brasil a arte do mosaico é destinada a se fazer conhecer que no Friuli existe a mais famosa Escola de Mosaico do mundo e a enriquecer a bagagem cultural dos participantes com o conhecimento do Friuli, que contempla história, território, língua, tradições, empresas e sociedade — comenta Jose Zanella, presidente do Circolo Friulano de Santa Maria.

Ao final do curso será concedido um atestado de frequência fornecido pela Escola Mosaicisti del Friuli. Se você ficou de fora da primeira edição, pode ficar tranquilo. A ideia dos organizadores é promover um curso regular na cidade, oportunizando que mais pessoas tenham contato com essa técnica milenar. Informações pelo (55) 3223-3100.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros