Sunset Sessions coloca Santa Maria na rota das grandes festas do Estado - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Música08/09/2016 | 20h40Atualizada em 08/09/2016 | 20h40

Sunset Sessions coloca Santa Maria na rota das grandes festas do Estado

Evento de música eletrônica completa quatro anos e terá edição especial de aniversário neste sábado, com atrações internacionais


Foto: Pablo Zambeli / Divulgação

Há quatro anos, o sonho de uma dupla de amigos começou a ganhar forma e, hoje, é uma realidade que envolve muito mais gente que, assim como eles, exalta o sol e o som da música eletrônica. A festa Sunset Sessions completa mais um aniversário neste sábado, e as celebrações se iniciam às 16h, no Hotel Fazenda Pampas Santa Maria.Nesses quatro anos, a festa reuniu milhares de pessoas, recebeu atrações nacionais e internacionais de grande expressão e colocou Santa Maria na rota dos maiores eventos eletrônicos do Estado. Prova disso é que, em 2015, o evento foi indicado ao prêmio de Melhor Festa do Brasil, pelo Rio Music Conference, um dos maiores encontros da música eletrônica e entretenimento da América do Sul.

De quinta a domingo, 22º Santa Maria em Dança movimenta a cidade

De acordo com Bruno Mezomo e Matheus Brum, dois dos criadores do evento, em 2012, nenhuma cidade da região apresentava o formato de eventos e os estilos musicais que agradavam aos fãs de música eletrônica.
– A gente precisava percorrer longas distâncias para conferir os artistas que admirávamos. Até que, observando o potencial que Santa Maria tinha de hospedar um evento naqueles moldes, resolvemos aplicar as ideias em nossa cidade – conta Bruno que também é DJ.

Foto: Pablo Zambeli / Divulgação

Os idealizadores do evento confiaram que o Coração do Rio Grande iria pulsar no ritmo da batida da música eletrônica. E não deu outra. Segundo eles, a dimensão que o negócio tomou foi surpreendente. Conforme Bruno, a Sunset ultrapassou a barreira de atrair apensas fãs de música eletrônica e, atualmente, chama a atenção e agrada um democrático e amplo público de pessoas interessadas em entretenimento de qualidade.
– Já tivemos atrações internacionais inéditas no Brasil e que vieram exclusivamente para a Sunset Sessions em Santa Maria. Os italianos do Agents of Time, o caribenho Aquarius Heaven, o alemão Emanuel Satie e o americano Jon Charnis são alguns exemplos – cita Matheus.

Após quase 20 anos, Tia Sú estreia no palco do Theatro Treze de Maio  

Para a edição deste sábado, serão três atrações internacionais e inéditas por aqui: o duo alemão Frankey & Sandrino, o trio canadense MY Favorite Robot e o multiartista britânico Thomas Gandey.

Para curtir o cair e o nascer do sol

As festas eletrônicas no estilo Sunset Sessions têm por característica acontecerem à luz do sol. Conforme Bruno, o astro rei energiza e anima o público e a conexão com a natureza renova e alegra.
– Os eventos iniciam durante o dia, de modo descontraído e despretensioso. A energia musical começa a crescer, as pessoas começam a chegar, e o sol começa a se aproximar do horizonte. Assim que a noite cai, a atmosfera positiva já paira no ar, as pessoas se soltam na pista de dança, sem mais se importar com aparências e com julgamentos. A ideia é essa, um clima leve, de celebração coletiva e muita alegria – descreve o DJ e idealizador.

Sunset Sessions – Especial 4 anos

Com: Frankey & Sandrino (Alemanha), My Favorite Robot (Canadá), Thomas Gandey (Reino Unido), Mezomo, Bergesch, Trommer e Papandreu.
Quando: sábado, às 16h
Onde: Hotel Fazenda Pampas Santa Maria(Rua Angelin Bortholuzzi 200 – Camobi)
Pontos de vendas: Loja Sarah Concept – Galeria Chami, loja 07 (calçadão) e Royal Plaza Shopping (térreo). Ingresso online em minhaentrada.com.br
Preço: Último lote disponível por R$ 60 (masculino) e R$ 50 (feminino)

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEm Nome do Filho: E quando o amigo vai embora? https://t.co/tUgew8B8Nk https://t.co/MdEw2Wz1bQhá 5 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMÚltima parcela do IPTU 2016 vence na segunda-feira https://t.co/HHnIk9DHd9 https://t.co/0mCpZepaWZhá 5 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros