Grupo Art & Manhas, de Rio Grande, vence o 22º Santa Maria em Dança - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Cultura12/09/2016 | 11h58Atualizada em 12/09/2016 | 17h04

Grupo Art & Manhas, de Rio Grande, vence o 22º Santa Maria em Dança

Grupo Level Up conquistou o 3º lugar e foi o santa-mariense melhor colocado no festival


Level Up, de Santa Maria Foto: Nícolas Sensão / Divulgação

Após quatro dias de apresentações, chegou ao fim neste domingo, a 22ª edição do Santa Maria em Dança, uma das maiores competições de dança do interior do estado. A classificação geral foi divulgada após as apresentações da noite dos campeões e consagrou a coreografia Cotidiano, do estilo Dança Moderna, executada pelo Grupo de Dança Art & Manhas de Rio Grande, como a grande vencedora. O segundo lugar, que recebeu medalhas e troféu, foi a coreografia Ciclos, do Instituto Municipal Belas Artes de Bagé. 

Mais 12 bandas são selecionadas para tocar no festival Morrostock

O grupo de dança Level Up, de Santa Maria, vencedor da categoria Danças Urbanas, conquistou a terceira colocação geral com a coreografia Marroquinos e foi o grupo santa-mariense com a melhor colocação no festival deste ano. 

Grupo de Dança Art & Manhas, de Rio Grande Foto: Nícolas Sensão / Divulgação

Também foram premiados nesta edição do festival Wesley Rodrigues, de Rio Grande (bailarino destaque), Aluísio Gustavo, de Porto Alegre (bailarino revelação), Ana Júlia Calegaro, de Santiago (bailarina revelação), Gabrielly Neumann, de Santa Maria (coreógrafa revelação) e Dóris Ramis, de Rio Grande (coreógrafa destaque).  

Instituto Municipal Belas Artes, de Bagé Foto: Nícolas Sensão / Divulgação

De acordo com Lucas Lima, 21 anos, bailarino e criador da coreografia, a ideia surgiu a partir de vídeos da cultura do Marrocos que ele pesquisou na internet. Para Lucas, as músicas e coreografias das competições de dança de rua andam repetitivas e previsíveis. Por isso, ele resolveu inovar e buscar inspiração em outras culturas e adicionar passos de danças urbanas. 

Guitarrista lança CD com verba arrecadada no Calçadão de Santa Maria

Para conquistar o terceiro lugar geral, foram preciso dois meses de dedicação e ensaio, inclusive aos finais de semana e feriados. 

– Como a gente faz o que gosta, que é dançar, não nos importamos em ensaiar todo o dia o tempo todo – conta Lucas, ressaltando que o convívio e afinidade com os colegas de grupo resultou na formação de uma nova família. 

Além de Lucas, o Level Up é formado pelos bailarinos Andriele Pache, 17 anos, Luiz Felipe Dogz, 23, Gabrielle Machado, 16 e Saymon Reis, 21 anos.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMBrigada Militar apreende 300 kg de carne em São Francisco de Assis https://t.co/3KxriyfNP6 https://t.co/BUrKqydgcphá 10 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMPF instaura inquérito civil para investigar causas do acidente com avião da Chapecoense https://t.co/HWtEbVVBgw https://t.co/3cwYP3wtHYhá 12 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros