Chargistas Elias, Byrata e Santago expõem suas criações na França - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Traços precisos29/09/2016 | 17h30Atualizada em 29/09/2016 | 17h30

Chargistas Elias, Byrata e Santago expõem suas criações na França

Trio participou do 4º Festival du Rio Grande do Sul de Paris

Chargistas Elias, Byrata e Santago expõem suas criações na França Elias/Reprodução
Foto: Elias / Reprodução

Terra onde nasceram grandes nomes das artes, como os pintores Claude Monet, Pierre-Auguste Renoir e Paul Cézanne, a França recebeu traços um tanto diferentes nos últimos dias. Os chargistas Elias, do Diário, Byrata e Santiago participaram do 4º Festival du Rio Grande do Sul de Paris. O festival é promovido pela Association Sol do Sul, com sede na capital francesa, e é organizado pela gaúcha Jaqueline Dreyer.

Leia mais notícias de cultura e lazer

Elias conta que, no ano passado, Jaqueline promoveu uma edição do festival em Porto Alegre. Na ocasião, Santiago e Byrata estavam presentes e foram convidados para expor seus trabalhos em Paris.

— Como eu estou morando em Portugal, o Byrata pensou que seria fácil eu ir à França para me encontrar com eles e pediu para a organizadora me convidar também — conta Elias.

O chargista, no entanto, não conseguir viajar até a Cidade Luz, mas enviou algumas de suas charges para a exposição.

—Não posso te dizer como é estar lá. Na verdade, nem sei se gostaram dos meus desenhos. Vou esperar a volta do Byrata para perguntar a ele como tudo correu por lá. Mas aproveitei para noticiar tudo no Facebook. Foi o que me restou fazer. Quem sabe vou numa próxima vez? — brinca Elias.

Foto: Elias / Reprodução

Fundada em 2003, a Associação Sol do Sul coloca em foco a região Sul do Brasil mostrando a influência da colonização europeia na construção da identidade cultural e econômica da região. O festival surgiu como uma forma de apresentar as peculiaridades da cultura gaúcha, pouco divulgada e conhecida no Exterior. 

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMinistério Público de Contas sugere devolução de R$ 672 mil da obra da Câmara https://t.co/smytRLhrdb https://t.co/QzhTHJWf03há 15 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMFamílias atingidas pela tempestade poderão sacar até R$ 6 mil do FGTS https://t.co/2gJcob8x7X https://t.co/rTSqTqg30ehá 16 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros