Baile em Taj Mahal, promovido por Maristela Moura, ocorre neste sábado em Santa Maria - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Pedaço da India21/09/2016 | 19h00Atualizada em 21/09/2016 | 20h35

Baile em Taj Mahal, promovido por Maristela Moura, ocorre neste sábado em Santa Maria

Festa promovida pela colunista social do Diário de Santa Maria terá India como inspiração

Baile em Taj Mahal, promovido por Maristela Moura, ocorre neste sábado em Santa Maria Foto Eleonora / Divulgação/Divulgação
Foto: Foto Eleonora / Divulgação / Divulgação

Já pensou em trazer uma das sete maravilhas do mundo para sua cidade? O Taj Mahal, monumento indiano, será a inspiração de uma das festas mais esperadas do ano. Promovido pela colunista social do Diário, Maristela Moura, o evento será realizado no próximo sábado, no Itaimbé Palace Hotel. Entre as atrações, música, danças indianas e uma variedade de ilhas de alimentação com a marca registrada de Babete By Denise. Além disso, para trazer, literalmente, o sabor da Índia, os convidados serão agraciados com uma tenda de comidas e bebidas típicas do país asiático.

VÍDEO: aprenda a fazer uma comida típica indiana

Como nos conta a história, o Taj Mahal é conhecido como o principal cartão-postal do país e a prova de amor mais imponente do mundo. O monumento, construído nas encostas do rio Yamuna, em Agra, foi edificado como uma forma de preservar a memória de uma das mulheres do imperador indiano Shah Jahan. A obra foi feita ao longo de 22 anos no século 17, com a força de cerca de 20 mil homens e mil elefantes, responsáveis por carregar o mármore branco. Só a sua cúpula tem o tamanho equivalente ao de um prédio de 20 andares: 73 metros. O restante do mausoléu tem 580 metros de comprimento e 300 de largura.

Assista todos os vídeos da série Conexão Gourmet

A grandiosidade dessa obra-prima indiana reflete-se também nas pedras semipreciosas (são 28 tipos diferentes) e no ouro que compõem sua estrutura. E é buscando trazer esse requinte e sofisticação que os arquitetos Lucas Moro e Guilherme Kapp Piageti, do Studio 30, montaram o projeto da decoração do Baile em Taj Mahal.

De acordo com Moro, o objetivo é criar uma identidade visual que faça com que os convidados sintam-se como parte da cultura indiana.

Os artistas plásticos Jef Ferraz (E) e Roberto Chagas trabalham na confecção de um portal, que terá materiais recicláveis como matéria-prima e lembrará o cartão-postal indiano  Foto: Roberto Chagas,Jef Ferraz,festa Taj Maha,decoração / Agencia RBS

— É trazer um pedaço da Índia para cá — conta Moro.

Por isso, além de tentar recontar um pouco da história que gerou o Taj Mahal, os responsáveis pela produção da festa também querem trazer elementos que remetam ao país como um todo: muita cor, tapeçarias, objetos e tecidos temáticos, jogo de luzes e uma estrutura em tons dourados e brancos.

Decoração sustentável

E para que, desde o começo, os participantes entrem no clima da festa indiana, os artistas Roberto Chagas e Jef Ferraz estão trabalhando na construção de um portal que irá reproduzir a entrada do famoso cartão-postal. Toda a instalação cenográfica frontal, que inclui um trabalho minucioso e cheio de detalhes, será montada para remeter visualmente ao monumento original.

A ideia é utilizar materiais diversos, como papel, madeira e até isopor, recicláveis e reutilizáveis, para que, juntos, criem o cenário perfeito de uma verdadeira festa indiana. Para isso, os artistas vão produzir elementos em alto relevo e com volume, que permitam uma releitura pelo espaço.

Foto: Foto Eleonora / Divulgação

Baile em Taj Mahal
Quando: sábado, às 21h30min
Onde: Itaimbé Palace Hotel (Rua Venâncio Aires, 2.741)
Quanto: R$ 150 (individual com direito a uma espumante e coquetéis). À venda pelo (55) 8402-8535
Traje: Social ou de preferência temático indiano

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCâmara cria comissão para investigar denúncia contra Farret https://t.co/KFZOAHtsEH https://t.co/jFt6tu3GSjhá 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAssaltante esfaqueia taxista e é preso em Santa Maria https://t.co/3fwdKZFDrJ https://t.co/AMauaJdQmAhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros