Após quase 20 anos, Tia Sú estreia no palco do Theatro Treze de Maio   - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Música06/09/2016 | 20h41Atualizada em 06/09/2016 | 20h41

Após quase 20 anos, Tia Sú estreia no palco do Theatro Treze de Maio  

Banda apresenta canções do CD lançado no ano passado e novidades compostas em 2016

Após quase 20 anos, Tia Sú estreia no palco do Theatro Treze de Maio   Arte: Diego De Grandi / Divulgação/ Tia Sú/Divulgação/ Tia Sú
Foto: Arte: Diego De Grandi / Divulgação/ Tia Sú / Divulgação/ Tia Sú

O cenário da música autoral em Santa Maria está numa fase superprodutiva, e os músicos estão colhendo as glórias de anos de dedicação. Só neste segundo semestre, bandas como Pylla C14, Pegada Torta, Louis&Anas, Transneptunia, Kariel Nunes e Apoteom estrearam suas canções no Theatro Treze de Maio, por meio do projeto Treze: Palco da Cultura. E, nesta quinta-feira, é a vez da Tia Sú mostrar, na casa de shows mais tradicional da cidade, que tem um repertório próprio de qualidade para reforçar o time que aposta em composições próprias em Santa Maria. O espetáculo, totalmente autoral, será um marco e tanto para a carreira do grupo. 

Guitarrista lança CD com verba arrecadada no Calçadão de Santa Maria

O show acontece às 20h, no Treze, e conta apenas com músicas autorais. Entre elas, estão as 10 canções que compõem o CD Tia Sú, lançado no fim do ano passado, além das novidades que a banda produziu em 2016.Depois de quase 20 anos de criação da banda, de algumas pausas e da troca de músicos em sua formação, a banda está afinadíssima para a apresentação. De acordo com o vocalista, Diego Pig, a satisfação é imensa e subir, pela primeira vez, ao palco do Treze de Maio, é uma alegria:
– É muito emocionante e importante para todos nós. A atmosfera do teatro é única e, para quem é ligado na acústica, não tem preço, é uma grande oportunidade para divulgar o trabalho.

Ingressos para shows da Expojuc já estão à venda


A Tia Sú foi criada pelos primos Diego Pig (vocal) e Henrique Isaia (contrabaixo), na década de 1990. Na época, ainda sem nome, o grupo começou tocando covers de suas bandas favoritas, como Beatles, Rolling Stones, além de clássicos do rock gaúcho. Mas, desde o início, a banda apresenta suas canções próprias durante os shows. Em 2003, os rapazes chegaram a gravar um disco com 11 músicas autorais, mas o álbum nunca chegou a ser lançado. A gravação foi custeada pela mãe do vocalista, Suzana, a tia Sú... e, assim surgiu o nome da banda.

Artistas realizam exposição inspirada na tapeçaria em Santa Maria

A formação atual conta com Diego Pig (vocal, teclado e violão), Eduardo Staudt (bateria), Leo Mayer (guitarras e violões) e Felipe Schroeder (contrabaixo, e backvocal). No show, eles vão mostrar suas fortes influências do rock clássico americano, britânico e gaúcho. Nos arranjos, a banda aposta nas harmonias e melodias, além de letras que fazem pensar e refletir sobre diversos temas.
– O show é um projeto autoral que nos orgulha muito – resume Pig.

Participações e novidades

Foto: Cusco Produtora Audiovisual

Para celebrar os quase 20 anos de criação, a banda conta com participações especiais de músicos e amigos que caminharam junto com a banda em diversos momentos, desde 1997, quando foi criada. Entre eles, estão Renato e Marcus Molina, Tiane Tambara, Gilson Lord Tambor e Gustavo Chagas (Batavo).
A produção do espetáculo é da própria banda, que conta com a colaboração de outros profissionais. A iluminação é de Luiza Rossi, a coordenação de áudio é de Renato Molina e Leo Mayer e a captação de vídeo fica por conta de Tutu Fagundes. As artes dos cartazes e divulgação são de Diego De Grandi.
Além da estreia no Treze, a banda tem mais novidades. O grupo gravou o videoclipe da música Nesse Lugar, que faz parte do CD lançado em 2015. O vídeo está sendo finalizado pela produtora Cusco. O lançamento será ainda este semestre, prometem os caras da Tia Sú.

Show da Tia Sú

Com: Diego Pig (vocal, teclado e violão), Eduardo Staudt (bateria), Leo Mayer (guitarras e violões) e Felipe Schroeder (contrabaixo, e backvocal)
Quando: amanhã, às 20h
Classificação: livre
Onde: Theatro Treze de Maio, (Praça Saldanha Marinho, s/n)
Quanto: R$ 10 (antecipados) e R$ 15 (na hora)

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMBM encontra mais de 100 pedras de crack em casa na região norte de Santa Maria https://t.co/UobjAdgC95 https://t.co/iN1DGptmcYhá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAcidente deixa uma motorista morta na ERS-342 em Cruz Alta https://t.co/lVJnmkEgNW https://t.co/JxiB5vzdwUhá 9 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros