Xuxa retoma "pacto com o demônio" em propaganda da série "Stranger things", da Netflix  - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

TV04/08/2016 | 12h30Atualizada em 05/08/2016 | 10h40

Xuxa retoma "pacto com o demônio" em propaganda da série "Stranger things", da Netflix 

Apresentadora relembrou boatos que a cercavam quando comandava o Xou da Xuxa nos anos 1980

Xuxa retoma "pacto com o demônio" em propaganda da série "Stranger things", da Netflix  reprodução/Divulgação
Foto: reprodução / Divulgação

Quem cresceu com a TV nos anos 1980 certamente deu audiência para Xuxa. Na época, a apresentadora dominava as manhãs da criançada com o seu Xou da Xuxa, transformando-se num dos maiores ícones da televisão brasileira.

Mas um dos preços cobrados por tanto sucesso foi o surgimento de lendas urbanas das mais absurdas. Algumas delas foram reunidas agora em spots publicitários da série Stranger things, da Netflix – que se passa justamente na época em que Xuxa consolidou-se como a Rainha dos Baixinhos.

Leia mais
"Stranger things": por que a série da Netflix que homenageia os anos 1980 virou queridinha do público
Cinco referências dos anos 1980 presentes em "Stranger things"
"Stranger things" deve ter segunda temporada, revela ator 


No primeiro, a brincadeira é centrada na boneca da apresentadora, que nos anos 1980 era "acusada" de machucar seus proprietários durante a noite. Entre as maldades que a boneca da Xuxa fazia estava arranhar, morder e arrancar os cabelos da crianças.

O outro, mais elaborado, mostra a apresentadora lendo cartas dos espectadores. Na recriação do tradicional quadro do seu antigo programa, Xuxa lê uma carta de Joyce Byers, mãe do personagem que desaparece no seriado.

Em seguida, a apresentadora pede para que a audiência envie cartas para ajudar na busca pela criança – só que o endereço é a caixa-posta 11-666, alusão à lenda urbana de que Xuxa tinha feito um pacto com o demônio. Para finalizar, ela convida os baixinhos a ouvir seus discos ao contrário – outra história famosa na época, quando se dizia ser possível escutar mensagens satânicas.


 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMIncêndios destroem duas casas na região central do Estado https://t.co/0dMw8u79On https://t.co/SI5TM6fpoahá 2 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMDono de mercado é baleado durante assalto em Santa Maria https://t.co/zKxoZKZOQ9 https://t.co/mQmHuHzq12há 2 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros