VÍDEO: jovens mostram à caça aos Pokémons em Santa Maria - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Fim da espera!03/08/2016 | 20h13Atualizada em 04/08/2016 | 10h11

VÍDEO: jovens mostram à caça aos Pokémons em Santa Maria

Por volta das 18h40min, o jogo já estava em pleno funcionamento e divertia usuários pelo Calçadão e Praça Saldanha Marinho

VÍDEO: jovens mostram à caça aos Pokémons em Santa Maria Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Horas depois do twitter oficial do Pokémon Go publicar a mensagem: "Fiquem atentos", a notícia de que o jogo havia chegado de vez ao Brasil foi divulgada instantaneamente em sites e redes sociais de todo país e fez com que diversas pessoas saíssem à caça do Pikachu e seus amigos.

Manual ensina como caçar Pokémons


Em Santa Maria não foi diferente. Por volta das 18h40min, o jogo já estava em pleno funcionamento e divertia usuários. 

Confira o vídeo:

O Calçadão da cidade concentrava grupos, a maioria composto por jovens, que com celulares na mão comemoravam a cada captura e se deslocava pelas ruas à procura de novos locais.

Assim que ficou sabendo da novidade, o militar Maico Siqueira Toaldo, 19 anos, baixou o jogo no telefone:

–  Já consegui caçar seis, entre eles o Magmar e o Caterpie, aqui no Calçadão. O único problema é que gasta muita bateria no celular, mas está muito divertido e espero que continue.

 Em uma brincadeira rápida, na redação do Diário, dois Pokémons foram capturados na região. No Facebook, internautas deixam seus relatos sobre a experiência de encontrar os primeiros Pokémons.

Foto: Reprodução / Reprodução

O game de realidade aumentada que permite ao jogador rastrear e capturar personagens virtuais em lugares reais. Lançado em mais de 30 países, o jogo já conta com milhões de adeptos. Em números, já deixou para trás aplicativos de sucesso ,como o Tinder. Podem "caçar Pokémons" usuários Android e IOS.

A caçada em Porto Alegre:


 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSérie "Como assim, candidato?" entrevista Paulo Weller https://t.co/4sskaH3IdD https://t.co/oFYPixP7qihá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem é executado na frente da mulher em Cacequi https://t.co/f8ntYUbCbu https://t.co/5fR1nMbP3Mhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros