Vai ter Wander Wildner, Boogarins, hermanos e muito groove no morro - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Música05/08/2016 | 06h10Atualizada em 05/08/2016 | 06h10

Vai ter Wander Wildner, Boogarins, hermanos e muito groove no morro

Guantánamo Groove, de Santa Maria, é confirmada como atração do festival

Vai ter Wander Wildner, Boogarins, hermanos e muito groove no morro Ariel Farias/Divulgação
Foto: Ariel Farias / Divulgação

Se Liniker e Apanhador Só já tinham feito uma galera economizar uns trocos e garantir um ingresso para o Morrostock, as novas atrações anunciadas nesta quinta-feira, pela organização do evento, dão ainda mais entusiasmo ao povo que quer conferir de perto o festival. Também estarão no palco da 10ª edição do Morro o lendário Wander Wildner, os goianos do Boogarins, os uruguaios da Cuatro Pesos de Propina e os mexicanos tocadores de cumbia da Sonido Satanás, além dos santa-marienses da Guantánamo Groove.

Apoteom lança disco no Theatro Treze de Maio, em Santa Maria

– Felicidade total! Esse convite para tocar no Morrostock só confirma que esse trampo que a gente está fazendo não é em vão e mostra que estamos caminhando no rumo certo para alcançar outros artistas que também estão na crista dessa cena independente. É uma alegria tocar ao lado da Apanhador Só, por exemplo, com quem a gente teve um contato e que nos ajudou muito a melhorar enquanto banda. É muito importante estarmos alinhados com esses artistas de quem a gente gosta tanto – comemora Yuri Medeiros, baixista e vocalista da GG.

"Esquadrão Suicida" estreia nos cinemas de Santa Maria nesta quinta-feira 

A confirmação da participação da banda no festival veio no dia seguinte do aniversário do financiamento coletivo proposto por eles para a gravação do disco Ocupa. Um ano depois de chamar a galera para contribuir com a gravação, a Guantánamo juntou o dinheiro, gravou o álbum, lançou, distribuiu recompensas e percorreu diversos palcos do Estado. Agora, o trio prepara o show para o Morro.
– Nossa ideia é tocar com o time completo, com sopro, percussão e, se tudo der certo, com algumas teclas. Queremos mandar a melhor mensagem possível em um festival que é histórico – antecipa Yuri.

VÍDEO: jovens mostram à caça aos Pokémons em Santa Maria

O músico diz, ainda, que a Guantánamo vai para o Morro com um olho logo adiante, no Psicodália, festival que ocorre todo ano, durante o Carnaval, em Rio Negrinho (SC), e reúne artistas consagrados no cenário nacional e bandas independentes. Em 2014, a Guantánamo já se apresentou em um palco alternativo do evento e espera poder repetir a dose em 2017.
– A gente já tocou lá na cara e na coragem. Agora, torcemos por uma nova chance de voltar, como atração, para o Psicodália – acrescenta o baixista.

Filme "Campo grande" narra jornada de crianças abandonadas no Rio

Além da programação musical, o Morrostock, que ocorre de 2 a 4 de dezembro, no Balneário Ouro Verde, em Três Barras, promete grandes momentos junto à natureza com teatro, feiras, oficinas, debates, gastronomia, sustentabilidade, práticas de permacultura e bioconstruções. Essa edição do encontro conta com o Prêmio Funarte de Programação de Música Continuada. E o primeiro lote de ingressos já se esgotou. Mais informações você encontra em morrostock.com.br.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConheça os 213 candidatos à Câmara de Vereadores em Santa Maria https://t.co/Wsja2dnTm0 https://t.co/fkfSf04yOGhá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMNoivo faz pedido de casamento em tela de cinema em Santa Maria https://t.co/L0UqKGqZFm https://t.co/g2Uyc83Wsrhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros