Tarciano lança disco novo, com a velha essência do rock - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Música11/08/2016 | 06h15Atualizada em 11/08/2016 | 11h18

Tarciano lança disco novo, com a velha essência do rock

Músico se apresenta hoje, às 20h, no Boteco do Rosário

Tarciano lança disco novo, com a velha essência do rock Graciane Martini/Divulgação
Foto: Graciane Martini / Divulgação

A noite de quinta-feira será de estreia para Tarciano Antonio Duranti, músico de Sarandi, que escolheu viver no Coração do Rio Grande há 13 anos e que vem com tudo para movimentar a cena do rock autoral da cidade. No show, no Boteco do Rosário, ele apresenta as canções do EP Novo Eu, segundo disco do artista. Neste trabalho, Tarciano se volta novamente ao estilo musical com o qual mais se identifica. No primeiro álbum, chamado Canto Pra Você e gravado em 2013, as canções têm um ar mais pop e romântico.

Peças infantis prometem risadas e emoção ao público do Theatro Treze de Maio, em Santa Maria

– No primeiro disco, segui a ideia de um produtor de São Paulo. O disco foi gravado lá, e apostamos em um estilo que não é o meu. A minha essência sempre foi o rock. Agora, pude voltar às minhas origens na música – explica o músico.

Mulheres no Sertanejo: Santa Maria já tem suas representantes

O novo EP é composto por quatro faixas, todas compostas pelo artista, e ficou pronto em 25 de maio. Uma delas, Quanto Vale, virou clipe. De lá para cá, o músico fez uma pré-estreia e, depois, concentrou esforços em formar a banda com Alex Palma (guitarra), Marcelo Sartori (baixo) e Cezar Nogueira (bateria). No show de hoje, a banda conta com o reforço do guitarrista Leo Mayer (que produziu o EP) e da cantora Fernanda Junges.
– Nesse disco, eu trago temas como vender a si mesmo e usar drogas, sem julgamentos, sem juízo de valor. Minha intenção é deixar perguntas para fazer as pessoas refletirem – diz Tarciano.

Nem anjo, nem vagabundo. Cover do Safadão é 100% santa-mariense

Para depois da primeira apresentação, que será gravada em audiovisual para divulgação, o músico pretende montar a agenda de shows e pegar a estrada. Mas só até o próximo disco:– Esse trabalho é só uma mostra do que vem por aí. Já tenho outras músicas para gravar e vamos seguir em frente – antecipa o artista.No show de hoje à noite, além das quatro canções do álbum, ele apresenta novas roupagens para as músicas do primeiro disco e algumas releituras do rock nacional. A função começa às 22h. O Boteco do Rosário fica na Rua do Rosário, 400. Os ingressos custam R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada).

Foto: Ernesto Sacchet / divulgação


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEscolas estaduais correm risco de terem turmas fechadas em 2017 https://t.co/8Jp2w1sRxr https://t.co/u2xGOhKOSPhá 13 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorpo é encontrado no Arroio Cadena, em Santa Maria https://t.co/rnhRPW0DWc https://t.co/b2oEwwReT0há 14 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros