Pokémon Go lança comunicado citando o Brasil, mas não especifica data de lançamento no país - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Mais espera por aí02/08/2016 | 10h54Atualizada em 02/08/2016 | 11h55

Pokémon Go lança comunicado citando o Brasil, mas não especifica data de lançamento no país

Post na página oficial do game menciona frustração dos futuros jogadores que ainda não podem pegar Pokémons no seus países

Pokémon Go lança comunicado citando o Brasil, mas não especifica data de lançamento no país Reprodução/Divulgação/Pokemon Go
Foto: Reprodução / Divulgação/Pokemon Go

Depois dos rumores de que o jogo Pokémon Go seria lançado no último domingo — e não foi —, a frustração dos brasileiros com o game ficou ainda maior. 

Leia mais:
QUIZ: de qual Pokémon você seria mestre?
Veja se o seu celular ou tablet é compatível com o Pokémon Go

Pela página oficial no Facebook, os produtores do jogo se manifestaram na manhã desta terça-feira sobre o Brasil:

"O grande número de usuários tornou o lançamento do Pokémon Go pelo mundo um... desafio... interessante. E não acabamos ainda! Sim, Brasil, nós queremos levar o jogo até vocês (e a outros países onde ainda não está disponível)."

A postagem, que tem outros avisos sobre as atualizações do aplicativo, não especifica nenhuma data para o jogo chegar ao Brasil. Novamente, a Niantic deu a entender que problemas técnicos estão travando a expansão mundial do jogo.

Mas seria uma surpresa se a empresa realmente desse uma previsão da chegada do jogo no país. Usuários até agora se baseiam em rumores e fontes que se dizem próximas aos desenvolvedores.  

Desde que o jogo chegou, no começo de julho, a Niantic, desenvolvedora do game, tem enfrentado problemas técnicos para manter o Pokémon Go rodando sem falhas. Usuários com problemas para efetuar o login e quedas do serviço que tornaram o jogo indisponível por horas foram alguns dos problemas neste último mês.

É pela conta oficial da Niantic e do game (@PokemonGoApp)  que os treinadores ficam sabendo quando o game chega a um local novo. Os fãs mais ansiosos ficam com o alerta de notificações ligados para as atualizações desses perfis. Se você quer fazer isso, basta acessar a página da conta e clicar na engrenagem para ativar esse recurso.

Saiba como se joga Pokémon Go:



 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCâmara cria comissão para investigar denúncia contra Farret https://t.co/KFZOAHtsEH https://t.co/jFt6tu3GSjhá 10 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAssaltante esfaqueia taxista e é preso em Santa Maria https://t.co/3fwdKZFDrJ https://t.co/AMauaJdQmAhá 16 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros