Peça com Fernanda Vasconcellos e Cássio Reis terá duas sessões no Theatro Treze de Maio - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Personagens reais24/08/2016 | 06h29Atualizada em 24/08/2016 | 06h29

Peça com Fernanda Vasconcellos e Cássio Reis terá duas sessões no Theatro Treze de Maio

Escrita por Bruno Mazzeo e Cláudio Torres Gonzaga, "Enfim, Nós" está em cartaz desde 2005

Peça com Fernanda Vasconcellos e Cássio Reis terá duas sessões no Theatro Treze de Maio Divulgação/Divulgação
Casal na vida real, Fernanda Vasconcellos e Cássio Reis dividem o palco pela primeira vez Foto: Divulgação / Divulgação

Muito se ouve dizer que, por vezes, falta química a alguns casais da ficção. Fernanda Vasconcellos e Cássio Reis, no entanto, passam longe disso ao dividirem o palco na peça Enfim, Nós. Namorados na vida real há três anos, eles protagonizam a comédia romântica que será encenada no Theatro Treze de Maio, no sábado, às 19h, com reapresentação no domingo, no mesmo horário.

Escrita por Bruno Mazzeo e Cláudio Torres Gonzaga, Enfim, Nós conta a história de Zeca e Fernanda. Esse será o primeiro Dia dos Namorados deles desde que decidiram juntar os trapos e morar juntos. Porém, o casal acaba a noite toda confinado em um banheiro, onde será obrigado a encarar as muitas questões que envolvem um relacionamento a dois. Para a alegria do público, nesse caso, as discussões sobre ciúmes, manias, cobranças e, claro, amor, são travadas de forma leve e engraçada.

Leia mais notícias de cultura e lazer

Em cartaz desde 2005, a peça já rodou o Brasil sempre com atores diferentes. Fernanda Souza, Fabíula Nascimento, Marcius Melhem, Ricardo Tozzi são alguns dos nomes que já passaram pelo elenco. Porém, essa é a primeira vez que um casal na vida real dá vida às personagens. A seguir você confere uma entrevista com o ator Cássio Reis, que, ao lado da namorada Fernanda Vasconcellos, vem rodando o país com a montagem desde novembro do ano passado:

Diário 2 — O que atraiu vocês a encarar esse projeto?

Cássio Reis - Primeiramente, porque amamos fazer teatro. Depois, porque se trata de um bom e divertido roteiro que aborda situações cotidianas e reais. Buscamos no teatro um meio de experimentar várias possibilidades para fortalecer cada vez mais nosso ofício. Trabalhamos com uma equipe experiente e afinada, baseados num texto de sucesso.

Diário 2 - Você acredita que o fato de os protagonistas serem um casal na vida real contribui para que o público se identifique ainda mais com as situações abordadas no texto?

Cássio - O público sempre se identificou com o espetáculo vide o tema abordado: a relação humana de um casal e suas complexidades. Está sendo super produtivo porque juntamos nossos esforços em prol da peça e acabamos compreendendo mais os desafios apresentados na vida profissional de ambos. Como somos parceiros também na "vida real", o público se diverte também por confundir os conflitos apresentados. Vivemos no palco situações cotidianas de um casal. Falamos sobre angústias, medos, inseguranças, frustrações e também dividimos alegrias e conquistas.

Diário 2 - A intimidade construída em casa ajuda em cena?

Cássio - Tem sido uma experiência positiva. Embora consigamos separar casa de trabalho, levamos a parceria e o companheirismo que temos aos palcos.

Diário 2 — Ao que vocês creditam esse sucesso da peça que, mesmo após nove anos em cartaz, continua levando muita gente ao teatro?

Cássio - O segredo do sucesso do espetáculo está justamente no texto atemporal que discute e questiona os pontos de vista de uma relação.

Diário — O que o público santa-mariense pode esperar de "Enfim, Nós"?

Cássio - Podem esperar uma peça que entretém bastante. Ótimo programa para se fazer de casal, entre amigos e familiares. Certamente vão se divertir e se identificar com as situações apresentadas no palco, trancados no banheiro!


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMBrigada Militar apreende 300 kg de carne em São Francisco de Assis https://t.co/3KxriyfNP6 https://t.co/BUrKqydgcphá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMPF instaura inquérito civil para investigar causas do acidente com avião da Chapecoense https://t.co/HWtEbVVBgw https://t.co/3cwYP3wtHYhá 12 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros