Nem anjo, nem vagabundo. Cover do Safadão é 100% santa-mariense - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Música09/08/2016 | 06h15Atualizada em 09/08/2016 | 06h15

Nem anjo, nem vagabundo. Cover do Safadão é 100% santa-mariense

Douglas Braga venceu o concurso de sósia de Wesley Safadão no Programa Raul Gil, no SBT, e lança clipe da música "Fora de Área"

Nem anjo, nem vagabundo. Cover do Safadão é 100% santa-mariense Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Cara de um, safadeza do outro. O músico santa-mariense Douglas Braga, 24 anos, venceu o concurso 100% Safadão, do Programa Raul Gil, do SBT. Depois de várias etapas, o quadro que apresentava sósias do cantor Wesley Safadão chegou ao fim neste sábado e consagrou o cantor de Santa Maria com 62% dos votos, contra 38% de Junior Siqueira, 29 anos, de Recife (PE). Douglas ganhou o prêmio de R$ 10 mil em barras de ouro. Além disso, o santa-mariense vai cantar com Wesley Safadão em um show ainda sem data revelada.

Mulheres no Sertanejo: Santa Maria já tem suas representantes

Feliz e satisfeito com sua participação no programa, Douglas acredita que o momento como cover é bom e deve ser aproveitado. Para isso, ele e sua banda montaram o especial Wesley Safadão, que ele já apresenta por Santa Maria e na região. Porém, Douglas se mostra um artista consciente e afirma que não quer ser lembrado apenas como o sósia do cantor cearense:
– Canto desde os 16 anos e escrevo várias canções. Compus para escolas de samba e já ganhei prêmios por alguns sambas-enredo. Quero mostrar minha identidade e composições. Não posso depender do sucesso dele. Então, quero aproveitar as oportunidades que estão surgindo e mostrar o que já venho desenvolvendo há oito anos.

CTG M'Bororé, de Campo Bom, é o grande vencedor do Juvenart


Douglas só percebeu sua semelhança com Wesley Safadão no verão deste ano, após várias pessoas insistirem que ele era parecido com o cantor da música Camarote.
– Meus amigos falavam que eu parecia. Uma amiga até fez uma montagem de uma foto minha com uma foto dele e compartilhou no Facebook. Isso rendeu muitas curtidas. Até minha mãe começou a me achar parecido. Aí, até eu tive que concordar – diverte-se.

"Avenida Brasil", novela da Rede Globo, ganha versão online a partir desta segunda-feira

Ele conta que começou a participar do quadro 100% Safadão sem ambição de vencer, mas, sim, para viver uma nova experiência. Quem insistiu, gravou o vídeo e enviou a inscrição foi sua amiga Pâmela Oliveira, uma das grandes incentivadoras do artista. Após ser chamado pela produção, Douglas passou a viajar para São Paulo, com tudo pago pela emissora paulista, de 20 em 20 dias. Foram seis participações no Programa Raul Gil, exibido aos sábados à tarde, até chegar à final. Douglas deseja usar o valor do prêmio para ajudar a família e, também, investir na banda.Segundo ele, o retorno em função do concurso exibido em rede nacional foi instantâneo, e várias produtoras de outros estados do país já entraram em contato com o artista e estão em tratativas para shows e apresentações.


Emoção na final

Antes de o resultado ser anunciado, o apresentador Raul Gil exibiu um vídeo sobre as vidas dos candidatos, em que eles apresentavam suas cidades, amigos, familiares e rotina. Santa Maria foi retratada com imagens do Centro, entre elas, a Praça Saldanha Marinho e a Basílica da Medianeira. Douglas apresentou sua casa, sua família e o laboratório de prótese dentária onde trabalha. Após, mostrou parte da rotina de seus ensaios com a banda.

Um dos depoimentos foi o do produtor musical e percussionista Márcio Kbcinha, que agradeceu ao apresentador Raul Gil pela oportunidade que o programa deu ao artista santa-mariense e falou que Douglas é merecedor do sucesso.

Em seguida, o depoimento emocionado dos pais de Douglas levou o cantor às lágrimas. Eles recordaram o problema de saúde que o artista enfrentou há cinco anos (um tumor) e comemoraram a cura e o momento especial vivido por ele atualmente.

Confira o vídeo da música Fora de Área:


 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCâmara cria comissão para investigar denúncia contra Farret https://t.co/KFZOAHtsEH https://t.co/jFt6tu3GSjhá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAssaltante esfaqueia taxista e é preso em Santa Maria https://t.co/3fwdKZFDrJ https://t.co/AMauaJdQmAhá 13 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros