Morre Carlos Mallet, artista responsável por adereços do Carnaval e do Natal de Santa Maria - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Gente24/08/2016 | 17h29Atualizada em 25/08/2016 | 08h30

Morre Carlos Mallet, artista responsável por adereços do Carnaval e do Natal de Santa Maria

Ele tinha 77 anos e morreu em casa, de causas naturais

Morre Carlos Mallet, artista responsável por adereços do Carnaval e do Natal de Santa Maria Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

O Carnaval e o Natal de Santa Maria perderam boa parte do seu brilho na manhã desta quarta-feira. Artista responsável pela beleza de muitas alegorias e enfeites, Carlos Alberto Flores Mallet, morreu aos 77 anos, em casa, de causas naturais. 

Ele não teve filhos, mas deixou uma legião de amigos e apreciadores da sua arte e carisma. Mallet nasceu em de Santa Maria e, para estudar arquitetura e artes, viveu no Rio de Janeiro.

Leias outras notícias de Cultura e Lazer

O artista fazia das emoções retratos em suas obras, que coloriam Santa Maria em dezembro e janeiro e durante a Folia de Momo. Além de confeccionar fantasias, ele costumava fazer bonito nos desfiles de Carnaval. 

– Era de um alto astral incrível. Vai deixar muitas saudades, como pessoa e artista, pois tinha uma sensibilidade humana rara – disse a sobrinha do coração, Kellen Caldas.

O artista desfilou em diferentes oportunidades nas escolas Vila Brasil, Unidos do Itaimbé e Mocidade Independente das Dores.

– Era um grande amigo e, acima de tudo, um incentivador. Nunca levei um desfile para avenida sem ele dar uma olhada nos croquis antes – diz Luciano Santos, artista visual e carnavalesco da Vila Brasil

Mallet está sendo velado na Capela 4 do Hospital de Caridade e será sepultado nesta quinta-feira, às 10h, no Cemitério Ecumênico.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMBrigada Militar apreende 300 kg de carne em São Francisco de Assis https://t.co/3KxriyfNP6 https://t.co/BUrKqydgcphá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMPF instaura inquérito civil para investigar causas do acidente com avião da Chapecoense https://t.co/HWtEbVVBgw https://t.co/3cwYP3wtHYhá 12 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros