"Esquadrão Suicida" estreia nos cinemas de Santa Maria nesta quinta-feira  - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

A vez dos vilões04/08/2016 | 06h32Atualizada em 04/08/2016 | 09h02

 "Esquadrão Suicida" estreia nos cinemas de Santa Maria nesta quinta-feira 

Filme chega as salas de cinema da cidade imerso em críticas negativas

 "Esquadrão Suicida" estreia nos cinemas de Santa Maria nesta quinta-feira  reprodução/Divulgação
Foto: reprodução / Divulgação

Quando chegar às salas de cinema de Santa Maria, nesta quinta-feira, Esquadrão Suicida já terá faturado alto. O longa teve uma gigantesca pré-estreia. Nada menos que 863 salas do país, incluindo o Coração do Rio Grande, receberam sessões prévias da produção, considerada uma reposta da DC Comics à sua arquirrival, Marvel. Ou seja, quando estrear de fato no Arcoplex Cinemas, no Royal Plaza Shopping, os vilões já terão vendido caminhões de ingressos.

Quem são os 72 sortudos que vão participar de uma sessão exclusiva de "Esquadrão Suicida"

Extremamente badalado por uma massiva estratégia de divulgação, Esquadrão Suicida chega aos cinemas com um gigantesco potencial pop. Não é preciso sequer ser um grande conhecedor do universo da DC para já ter ao menos ouvido falar da produção que reúne um grupo de supervilões da gigante editora dos quadrinhos. A expectativa criada em torno do longa, no entanto, parece ter desanimado a crítica especializada. Conforme o Rotten Tomatoes — site que reúne as principais críticas norte-americanas e tira uma média entre as positivas e negativas — o filme conquistou apenas 36% de aprovação na avaliação profissionais de publicações respeitadas como Independent, Time e Hollywood Reporter. Os fãs não gostaram e decidiram criar uma petição para fechar o site, alegando perseguição dos críticos aos filmes com personagens da DC (Batman vs Superman ficou com 27% no mesmo Rotten Tomatoes).

Claro, a opinião da crítica está longe de ser uma regra e tampouco costuma ser levada ao pé da letra, principalmente, pelos fãs. E eles têm lá seus motivos para comemorar. Se o diretor David Ayer errou a mão ao oferecer incontáveis cenas de ação em vez de estabelecer elos e mergulhar no potencial dramático das personagens, ao menos, os espectadores poderão ver ícones anárquicos como Arlequina (Margot Robbie) — que volta e meia contracena com o temido Coringa (Jared Leto) na trama —, Pistoleiro (Will Smith) e El Diablo (Jay Hernandez) encarando uma missão completamente insana.

Ao retratar anos 1980, "Stranger Things" é novo fenômeno da Netflix

Se Esquadrão Suicida será lembrado mais pelo antecipado frisson midiático do que por sua qualidade cinematográfica, só o tempo poderá dizer. Já a conclusão dos cinéfilos de plantão poderá ser tirada, a partir de hoje, no cinema mais próximo. Confira os horários das sessões na página 21.

QUEM É QUEM EM ESQUADRÃO SUICIDA

Amarra (Adam Beach)

Representante do terceiro escalão de vilões da DC Comics, foi criado nos anos 1980 e reinventado ao longo dos tempos. Sua maior habilidade é usar cordas para fazer laços difíceis de desfazer. É com esse dom que ele comete seus crimes e enfrenta os super-heróis — quase sempre sem nenhum sucesso.

Capitão Bumerangue (Jai Courtney)

Nascido na Austrália, George "Digger" Harkness utiliza o bumerangue, milenar arma aborígene, para cometer seus crimes. Criado nos anos 1960 como um dos vilões do Flash, é parte do segundo escalão de antagonistas da DC.

Magia (Cara Delevigne)

Foto: Reprodução / Divulgação

Criada em 1966, Magia é uma anti-heroína que tenta controlar seu poderoso e demoníaco alter ego. Na história, a jovem June Moone recebeu meio sem querer seus poderes mágicos, que a transformam em uma feiticeira cheia de vontade de fazer maldade.

Katana (Karen Fukuhara)

Perita no manejo de lâminas, Tatsu Yamashiro surgiu nos quadrinhos em 1983. Exilada do Japão, montou sua base de operações em Gotham City. Além de ser boa com espadas, Katana também possui habilidades mágicas — como sugar a alma do oponente e se comunicar com ela.

Rick Flag (Joel Kinnaman)

Surgiu em 1959 como o filho do líder do Esquadrão Suicida original, que lutou em missões secretas durante a Segunda Guerra Mundial. Militar de alta patente, é especialista em armas e infiltração e pilota qualquer tipo de veículo de guerra.

Arlequina (Margot Robbie)

Foto: Warner Bros. Ent. / Divulgação

Surgiu na série animada do Batman em 1992 e ganhou sua própria revista nos anos 2000. É uma das antagonistas na premiada trilogia Batman: Arkham nos games. Psiquiatra no manicômio Arkham, a doutora Harlen Quinzel deixou que Coringa, o pior dos internos do local, entrasse em sua cabeça e no seu coração. Após anos como amante e cúmplice do Palhaço do Crime, percebeu que a relação com o vilão era pouco saudável e acabou reinventando-se como anti-heroína.

Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje)

Apareceu nos anos 1980 como um adversário dentro do universo de antagonistas do Batman. Nascido com uma condição genética que deixou sua pele semelhante a de um crocodilo, Waylon Jones possui força sobre humana e tendências canibais. Com aparência reptiliana, Crocodilo domina os esgotos de Gotham City.

El Diablo (Jay Hernandez)

A primeira encarnação do personagem remete aos anos 1970. Sua atual forma é Chato Santana, um criminoso de rua que conseguiu seus poderes das mãos do El Diablo original, Lazarus Lane. O esquentadinho de ascendência hispânica consegue criar e manipular fogo, o que o torna especialmente perigoso.

Pistoleiro (Will Smith)

Foto: Reprodução / Divulgação

Um dos primeiros inimigos do Homem Morcego, o Pistoleiro deu as caras em 1950 e é exatamente o que seu apelido sugere: um expert em armas de fogo, capaz de atingir alvos com altíssima precisão. Apesar de viver à margem da lei, Floyd Lawton é um pai dedicado tentando se regenerar.

QUIZ: descubra quem é você em "Esquadrão suicida"

Esquadrão Suicida
Direção: David Ayer
Com: Margot Robbie, Will Smith, Cara Delevigne,Jared Leto e outros
Produção: Ação. EUA. 130min. Legendado
Classificação: 12 anos
Onde: ARCOPLEX ROYAL 1 (2D— dublado) qui, sex, sab, dom, seg, ter, qua (14h). (2D— legendado) qui, sex, sab, dom, seg, ter, qua (16h20min, 18h40min, 21h). ARCOPLEX ROYAL 3 (3D — dublado) qui, sex, sab, dom, seg, ter, qua (14h, 16h30min, 19h). (3D — legendado) qui, sex, sab, dom, seg, ter, qua (21h30min).

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAssaltante esfaqueia taxista e é preso em Santa Maria https://t.co/3fwdKZFDrJ https://t.co/AMauaJdQmAhá 4 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMBom dia! Previsão indica que a nebulosidade logo se dissipa e não deve chover. Faz 7ºC. A máx. chega até 25ºC de ta… https://t.co/ZfVl2dXhvuhá 5 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros