Entidades da 13ªRT são classificadas para a final do Enart - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Festival29/08/2016 | 20h25Atualizada em 29/08/2016 | 20h45

Entidades da 13ªRT são classificadas para a final do Enart

Grupos irão concorrer nas modalidades danças tradicionais, chula, entre outras

Entidades da 13ªRT são classificadas para a final do Enart tradicionalismo,Desafio Farroupilha,Santa Maria,DTG Noel Guarany,UFSM,Jornal do Almoço,votação,fi/Agencia RBS
Foto: tradicionalismo,Desafio Farroupilha,Santa Maria,DTG Noel Guarany,UFSM,Jornal do Almoço,votação,fi / Agencia RBS
Alessandra Noal
Alessandra Noal

Especial

Integrantes das entidades da 13ª Região Tradicionalista (RT) participaram, no último final de semana, da etapa inter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, o famoso Enart, realizado em Uruguaiana.  

Pet sitter facilita a vida de quem tem animais de estimação 

Na modalidade danças tradicionais, Força A, quatro dos 10 classificados são de Santa Maria. O CPF Piá do Sul ficou em primeiro lugar. Em seguida, o DT Querência das Dores, CTG Sentinela da Querência e CTG Bento Gonçalves.

Na categoria Força B, quem lidera é o DTG Noel Guarany, também de Santa Maria. Além dele, estão na lista dos selecionados o CTG Os Vaqueanos (Restinga Seca), CTG Ronda Crioula (São Sepé), CTG Farroupilhas (Santa Maria), AT Poncho Branco (Santa Maria) e CTG Rincão de São Pedro (São Pedro do Sul).  

Memorial do Colégio Maneco é reinaugurado em Santa Maria 

Nas modalidades de chula, intérprete solista vocal masculino, intérprete solista vocal feminino, declamação masculina, danças de salão e violão, as entidades tradicionalistas da 13ªRT classificadas foram: GR Caami Folclore e Arte Nativa e CTG Ronda Crioula, deSão Sepé; CTG Sentinela da Querência, CTG Bento Gonçalves, CPF Piá do Sul, AT Poncho Branco, DTG Avenida Tênis Clube, DTCE Marcas do Pampa e DTG Noel Guarany, de Santa Maria; e CTG Rincão de São Pedro, de São Pedro do Sul.

Depressão em idosos pode ser detectada, tratada e superada 

A final do Enart, um dos maiores festivais de arte amadora da América Latina, será realizado de 18 a 20 de novembro, em Santa Cruz do Sul. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Ex-funcionário de loja é indiciado por golpe de R$ 30 mil em Júlio de Castilhos https://t.co/idbyg35K65 @diariosm https://t…há 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Ressocialização: detentos do presídio de Júlio de Castilhos se formam em curso profissionalizante https://t.co/5iAKSZX0uQ @…há 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros