Curso dá dicas para não errar nos cortes de carne e no churrasco, em Santa Maria - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Zoom02/08/2016 | 10h22

Curso dá dicas para não errar nos cortes de carne e no churrasco, em Santa Maria

Aulas com o especialista Marcelo Bolinha começam na quarta-feira

Curso dá dicas para não errar nos cortes de carne e no churrasco, em Santa Maria Vadson Schafer/Divulgação
Foto: Vadson Schafer / Divulgação

Um workshop especial (e saboroso) será promovido em Santa Maria, de amanhã a sábado, com um expert no prato principal. O curso Carnes, Cortes e Churrasco, com Marcelo Bolinha, ocorre pela primeira vez no Coração do Rio Grande e já tem uma novidade especial: um dia dedicado só às mulheres. Seguindo a etiqueta, as damas serão as primeiras a receberem as lições deliciosas – que vão desde o corte das peças até a finalização do prato. 

Para elas, a aula será nesta quarta-feira e terá espumante como acompanhamento principal para o churrasco preparado no encontro. O preço também é diferenciado para as meninas: R$ 100.

Abertas as inscrições para a Tertúlia Musical Nativista, em Santa Maria 

Nos outros dias, em que as turmas serão mistas, o acompanhamento principal é a cerveja artesanal Baden Baden (mas não vai faltar espumante, para quem preferir), e o valor do curso é de R$ 125. Nos quatro dias, os participantes poderão degustar as carnes do Frigorífico Pul, do Uruguai, e saladas da Viveza saladeria e alimentação saudável. As aulas ocorrem sempre das 19h às 23h, no Olaria Restaurante e Eventos (anexo ao Avenida Tênis Clube). 

Bolinha é reconhecido no segmento de carnes no país e tem diversos seguidores em seu canal no YouTube. Ele vem para Santa Maria a convite de um novo projeto gastronômico da cidade, chamado Coyote Original Food, capitaneado por Vadson Schafer. 

Mês dedicado à cultura em Santa Maria terá diversas atrações

– Acreditamos que o evento vai ser muito esclarecedor e estamos felizes de poder contar com o Bolinha. Depois desta primeira iniciativa, temos outros planos na área da gastronomia na cidade – antecipa o empresário. 

Há ingressos à venda no Gran Reserva-Cortes Nobres (Rua João Batista da Cruz Jobim, 304). Até ontem, ainda havia vagas em todas as turmas, mas é melhor se apressar. Mais informações pelo WhatsApp, no (55) 9646-0404.  

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMUnifra cria serviço de apoio a desempregados em Santa Maria https://t.co/fbdIvImJdC https://t.co/gWv7HIcIwQhá 12 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEm cinco postos, preço da gasolina reduziu em Santa Maria https://t.co/DcKrCYAbEq https://t.co/jMFQHnv6lghá 25 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros