Cronistas do Diário: Há um estranho junto a ti, por José Otávio Binato - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Opinião20/08/2016 | 07h20Atualizada em 20/08/2016 | 07h20

Cronistas do Diário: Há um estranho junto a ti, por José Otávio Binato

Cronistas do Diário: Há um estranho junto a ti, por José Otávio Binato Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução
José Otávio Binato

josebinato@terra.com.br

Você é uma pessoa resolvida, analisada, de bem com a vida? Sim? Ótimo! Então, siga em frente! Mas _ e sempre há um "mas" em nossas vidas _ e se você ainda não se encontrou? E se você anda inquieto, ansioso, preocupado? Às vezes, aparece um sentimento de inutilidade, de incompletude. Bem, você é normal, certo? Com certeza, já fez, para si mesmo, as perguntas: "Estou fazendo o que é certo?", "Este é meu destino?", "Aceito o meu carma?", "Posso mudar?" "Posso transformar minha vida?", "Consigo educar meus instintos e entender meus sentimentos?".

Claro que você é capaz de responder ou ir à procura de respostas para estes questionamentos. Acontece que, para isso, você precisa se conhecer. Precisa fazer um mergulho lá dentro do seu ser. Precisa chegar até aqueles porões do inconsciente. Há lugares quase inacessíveis aí dentro de você. O que fazer, então? Um dos maiores desafios do ser humano é conhecer a si mesmo. É difícil penetrar nos nossos mais íntimos pensamentos. Muitas vezes, nossos travesseiros nos conhecem mais do que nós mesmos. Por isso, o desafio deste fim de semana é você dar um mergulho dentro deste ser humano que é você. Fique sozinho, faça um chimarrão e dê uma volta na quadra, tome um chá, fique na janela. Enfim, por alguns instantes, fique só. E, aí, pergunte-se: "Quem sou eu?", "Qual será mesmo o meu objetivo de vida?", "Estou satisfeito com o que faço da minha vida?".

Leia mais textos dos cronistas do Diário

Aos poucos, perceberás um outro eu, um estranho que habita os mesmos espaços emocionais. Tenha certeza que ele é você. Perceba que ele te vigia o tempo todo e está sempre à espreita esperando uma brecha. Muitas vezes, terás a impressão de que ele manda mais, que ele te dirige. Este estranho foi construído dia a dia por você. Se você conhecê-lo melhor, sua vida dará um salto de qualidade. Busque, no silêncio da sua consciência, encontrar-se com o seu eu profundo, com o seu self. Tenho certeza que terás uma surpresa. Aí, bem dentro de você, encontrarás alguém maravilhoso. Bom encontro!

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM"Fallen" estreia no cinema de Santa Maria esta semana https://t.co/JMwktlXDzm https://t.co/s2QL3lDKpjhá 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMOperação policial em defesa de mulheres vítimas de violência é deflagrada em Santa Maria https://t.co/ouuks3w7No https://t.co/1vHtqZRbdWhá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros