Clipe e EP recém-saídos do forno apresentam a San Diego  - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Novo som22/08/2016 | 06h10Atualizada em 22/08/2016 | 09h21

Clipe e EP recém-saídos do forno apresentam a San Diego 

Banda santa-mariense aposta no indie-folk e já tem 15 composições autorais

Clipe e EP recém-saídos do forno apresentam a San Diego  Kauê Flores/Divulgação
Foto: Kauê Flores / Divulgação

Os encontros despretensiosos entre dois amigos que queriam fazer música viraram composições, uma banda, um clipe e, em poucos dias, um EP. A San Diego, banda novinha em folha de Santa Maria, é resultado do desejo de Guilherme Brum (guitarra) e João Feijó (vocal) de levarem ao conhecimento da galera as canções de indie-folk que eles estavam compondo e arranjando de forma mais caseira. Para que isso fosse possível, saíram em busca de parceiros que topassem a empreitada e encontraram o sim entusiasmado de Michel Peixoto (contrabaixo) e Kauê Wienandts (bateria).

Leia mais notícias de cultura e lazer

De lá para cá, os guris compuseram mais, ensaiaram, fizeram um show de estreia, lançaram o clipe Say e firmaram uma parceria com a Ué Discos, de Santiago, para lançar o primeiro EP, com três músicas. Casualmente, as canções são em inglês, mas as letras em português também estão nos planos da banda e deverão fazer parte do disco que também está entre os objetivos dos rapazes. Até agora, a banda já coleciona 15 composições próprias.

Sobre o nome escolhido para o grupo, Guilherme explica que veio do desejo de fazer uma homenagem a um cara especial, chamado Diego:

— San Diego faz referência a um grande amigo que faleceu recentemente. Foi com ele que eu comecei a fazer música. Ele era músico, tocava e me incentivava, então, decidimos fazer essa homenagem.

A partir de agora, a banda, que já fez dois shows, vai se dedicar à novas apresentações e composições. E, do jeito que a coisa vai, não faltarão oportunidades para ver de perto esse trabalho que tem, assim como na música, a sensibilidade na essência.  

Confira o clipe de Say:

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEscolas estaduais correm risco de terem turmas fechadas em 2017 https://t.co/8Jp2w1sRxr https://t.co/u2xGOhKOSPhá 13 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorpo é encontrado no Arroio Cadena, em Santa Maria https://t.co/rnhRPW0DWc https://t.co/b2oEwwReT0há 14 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros