Após críticas negativas, fãs de "Esquadrão suicida" se revoltam e pedem fechamento de site - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Cinema03/08/2016 | 17h42Atualizada em 04/08/2016 | 09h11

Após críticas negativas, fãs de "Esquadrão suicida" se revoltam e pedem fechamento de site

Longa alcançou a aprovação de apenas 34% das resenhas avaliadas pelo Rotten Tomatoes, um dos maiores e mais respeitados agregadores de críticas da web

Após críticas negativas, fãs de "Esquadrão suicida" se revoltam e pedem fechamento de site reprodução/Divulgação
Foto: reprodução / Divulgação
AFP
AFP

Milhares de fãs da DC Comics estão furiosos e apoiando uma carta que pede fechamento do conhecido site de críticas de filmes, o Rotten Tomatoes, após uma avaliação morna dada ao filme dos super-vilões Esquadrão suicida. Um perfil intitulado Abdullah Coldwater de Alexandria, Egito, começou a campanha acusando o site de fazer "críticas injustas e ruins... e que isso afeta a opinião das pessoas, mesmo sendo um ótimo filme". A petição feita no site change.orgrecebeu mais de 12.000 assinaturas na manhã desta quarta-feira (3).

O Rotten Tomates trabalha com uma porcentagem de críticas consideradas positivas, embora o site não ofereça sua própria avaliação dos filmes. Baseado em 76 comentários, ele mostra atualmente uma aprovação de 34% para o tão aguardado Esquadrão suicida, que chega aos cinemas na sexta-feira (5). Estrelado por Will Smith, Jared Leto e Margot Robbie como um grupo de criminosos recrutados para executar missões perigosas, o filme teve uma pontuação média de 5.2 de 10.

– Se você conhece alguém que você não suporta – não alguém que você desgoste, não alguém com quem você teve um atrito, mas alguém que você abomina e detesta – envie para essa pessoa uma entrada para Esquadrão suicida – escreveu Mick LaSalle do San Francisco Chronicle.

Leia mais:
Cheio de problemas, "Esquadrão suicida" é uma tragédia do começo ao fim
Pelo Twitter, diretor de "Esquadrão suicida" reage às críticas negativas
QUIZ: descubra quem é você em "Esquadrão suicida"
Esquadrão suicida: quem é quem


Os executivos da Warner Bros. estavam esperando que essa produção se saísse melhor do que Batman vs Superman: a origem da justiça – antecessor fortemente criticado do DC Extended Universe (DCEU) – ao prometer um filme mais leve e divertido.

Esquadrão suicida gabou-se por ter um elenco talentoso e um pouco mais de humor que os esforços anteriores do DCEU – dizia a crítica que era consenso entre os leitores do Rotten Tomatoes. – Mas eles não são suficiente para salvar o decepcionante resultado final de uma trama confusa, com personagens fracos e direcionamento variado.

A resposta decepcionante para o filme de David Ayer tem aumentado a pressão na Warner para finalmente produzir um filme que coincida com o sucesso de crítica do estúdio rival – o universo dos super-heróis da Marvel. Capitão América: guerra civil, que estreou em abril, gerou mais de 1.1 bilhão de dólares de lucro no mundo inteiro e teve 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, que se baseou em 320 críticas.

O que a crítica pensa de Esquadrão suicida pode não importar, entretanto, se ele conseguir emular a performance financeira de seus predecessores.


 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem suspeito de matar colega em ritual de magia negra deve participar de perícia em Santa Maria… https://t.co/TMlDC0STAjhá 4 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConfira as vagas de empregos disponíveis em Santa Maria para esta semana https://t.co/8wSJjCyykR https://t.co/QrWYkYW61Nhá 24 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros