Clube 21 de Abril reabre as portas para a comunidade - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Fechado desde 199516/04/2016 | 19h24

Clube 21 de Abril reabre as portas para a comunidade

Uma série de atividades foram realizada no lugar para comemorar a reinaguração

Clube 21 de Abril reabre as portas para a comunidade Jean Pimentel/Agencia RBS
Exposição sobre memórias ferroviárias foi uma das atrações do evento Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Santa Maria ganhou um presente na tarde deste sábado. Foi, enfim, devolvido para a comunidade o Clube 21 de Abril, no bairro Itararé. O lugar estava fechado desde 1995. Para comemorar, uma série de atividades para recepcionar a comunidade foram realizadas no antigo clube, que virou centro comunitário.

De acordo com os organizadores, cerca de 500 pessoas passaram pelo local, a maioria delas eram antigos frequentadores do clube. Os visitantes aproveitaram a bela tarde para matear no local e ver apresentações musicais, como a Banda do Maneco. Houve também demonstração de judô e taekwondo, e uma Unidade Móvel de Saúde realizou atendimento médico nos visitantes. Além disso, hpuve uma exposição de carros antigos em frente ao clube.

Confira filmes para ver neste fim de semana

Entre as atrações mais visitadas, uma exposição sobre o clube e a região ferroviária de Santa Maria. Foi uma oportunidade para antigos moradores do bairro e ex-sócios do clube matarem a saudade dos bons tempos. Amilton dos Santos, 55 anos, conta que frequentou o clube desde os sete anos de idade, e disse que considera o lugar como sua casa.

– Minha família tem uma vida aqui dentro. Meu avô, pai, irmão e eu fomos da diretoria do clube – orgulha-se.

Uma moradora que mora em defronte ao clube também aproveitou para matar a saudade. Geni Lourdes Lazzarotto Miranda, 67 anos, conta que frequenta o clube "desde sempre" e se diz muito satisfeita com as reformas.

Muitas pessoas comentaram que frequentavam o clube nos bailes de Carnaval. Um deles é Noe Giacomelli, 69 anos. Ele diz que além dos bailes, também frequentava o clube para jogar futebol de salão. Mas diz que, depois da reforma, o 21 está melhor do que antes.

A partir de segunda-feira, o clube já vai estar aberto com atividades como aulas de artes marciais e grupos de Terceira Idade. No dia 15 de maio, o local sediará a Taça Santa Maria de futebol de mesa.

DIÁRIO DE SANTA MARIA

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: Conheça Feijão e Amendoim, os famosos cães comunitários do Parque Itaimbé https://t.co/qOnoVahc6s #meupetépop https://t.co/jCPttn6kzFhá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Anderson Daronco é escalado para penúltima rodada das Eliminatórias da Copa: https://t.co/D2cKKOzHFg @diariosm https://t.c…há 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros