As pernas da Rosa - Cultura e Lazer - Diário

Versão mobile

Cronistas do Diário18/04/2016 | 06h01

As pernas da Rosa

As pernas da Rosa  Divulgação/Agência RBS
Foto: Divulgação / Agência RBS

Paguei 390 dilmas pelo jantar. Nem dei bola. Afinal, a noite era de temperatura agradável, música alegre e, ao meu lado, ela, Rosa, ao vivo e a cores, com as pernas mais lindas do mundo. Pouco falei. Em ocasiões assim, melhor fazer de conta que se é inteligente. Responde-se. Usa-se frases curtas. Faz-se de conta que se conhece cada ponte ou museu de Paris. Ah! As ilhas gregas? Algumas. Poucas. Apenas aquelas que os atenienses preferem. Fernando de Noronha? Caríssima. Quase nada vale o que se paga. Amalfi? Melhor ir num tour pago, pois a estrada não é para amadores, mesmo assim, vale a pena.

Repouse em Sorrento saboreando um Nero e vendo ao longe as luzes de Nápoles. No Peru, para além de Machu Picchu, uma investida de três dias na capital. Em Oslo, faça de conta que seu salário é em libras esterlinas, sente num café entre flores e mande abrir uma garrafa do melhor reserva da casa. Quando em Barcelona, troque o agito da turística Boqueria pela tranquilidade local do Santa Caterina, com suas tapas impecáveis. Estique até Monte Carlo e, mesmo sem ver Caroline, descobrirá por que o principado é cheio de pose.

Leia outros textos dos Cronistas do Diário

Lá iam aqueles papos de "quem viajou mais e melhor", e eu apenas disfarçava que suas pernas não existiam. Imagina, coisa desagradável e machista não se prestar atenção naquilo que uma mulher diz só porque ela é gostosona! "Meu sonho é casar e ficar em lua de mel na Indonésia. Ter um casamento balinês ouvindo um xamã recitar um mantra em sânscrito. Deve ser uma experiência incríí...vel!!!". Ao ouvi-la, encantado, quase que disse uma bobagem tipo "não interessa quem é o noivo". Ainda bem que – naquela noite – bebi apenas a quantia dos precavidos.

Acordo às 5h de segunda. Pela dor de cabeça que tenho, não gastei mais do que 40 temer, e Célia foi um sonho de 50 anos atrás. Nem sei se a moeda é dilma ou temer.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Anderson Daronco é escalado para penúltima rodada das Eliminatórias da Copa: https://t.co/D2cKKOzHFg @diariosm https://t.c…há 21 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: você sabe tudo de gauchês? https://t.co/uWisyP5MIE #diadogaucho #20desetembro https://t.co/neUB2axiwchá 23 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros